Porque sua Empresa Precisa estar nas Redes Sociais?
Descubra quem são seus clientes e onde eles estão presentes
Tente descobrir quem realmente são seus clientes. Porque normalmente você aborda grupos-alvo diferentes de maneiras diferentes. Por exemplo, se você vende roupas femininas, sabe que tem como público-alvo principalmente mulheres e, esporadicamente, homens que procuram um presente.
Graças ao estilo das roupas, você também sabe em que faixa etária estão, em que faixa de renda e assim por diante. Sempre haverá exceções ao determinar o público-alvo, mas aqui está a regra: abordar o maior público-alvo .
Exemplo: a rede social Pinterest é dominada por mulheres e tem um forte foco em fotos e imagens. Como loja de roupas femininas você tem muitas opções nessa área, como fotos das roupas, mas também de clientes que estão vestindo algo da sua loja e que concordam em aparecer na internet com ele.
Qual o motivo de sua presença nas redes sociais
Cada plataforma social possui uma atmosfera específica.
- O Facebook é usado principalmente para entretenimento. Aí é melhor comunicar-se com os seus clientes de uma forma leve e divertida. Por exemplo, postando fotos ou vídeos engraçados ou fazendo uma pergunta que não está diretamente relacionada à sua empresa.
- O Linkedin é muito profissional. Lá você é muito profissional. Você pode compartilhar artigos interessantes, falar sobre empreendedorismo ou compartilhar fatos e números sobre o seu mercado com clientes e outras partes interessadas.
- O Twitter é um meio fugaz onde as pessoas costumam procurar conteúdo envolvente, incrível, único ou até engraçado. Significa relaxamento e também contato profissional. Por exemplo, uma estratégia pode ser compartilhar artigos e dicas interessantes durante o dia e tweetar algo engraçado à noite. Graças a ferramentas como Hootsuite e Buffer , você pode programá-lo com antecedência para que não tenha que pensar nisso à noite.
- O Pinterest é muito focado em elementos visuais. Logicamente você trabalha com fotos lá. Mas seja original ou não receberá muita atenção. Ninguém está interessado na enésima foto de uma xícara de café. Tente responder às emoções das pessoas, poste imagens que apelem à imaginação.
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Estas são as redes sociais mais importantes da Bélgica. Se você quiser ir ainda mais longe, sem dúvida ainda encontrará muitas informações e estratégias para usar as mídias sociais de forma eficiente para marketing e publicidade
Como Divulgar sua Empresa nas Redes Sociais.
Não venda, mas comunique-se nas redes sociais
- Comece a discussão e mantenha-a viva mantendo-se ativo nela. É melhor você não ser muito comercial nas redes sociais, mas realmente falar com as pessoas.
- Faça perguntas e responda às perguntas que você receber. Você nunca deve deixar uma pergunta sem resposta. Saiba o que os seus clientes procuram e dê-lhes isso, quer seja informação, insights ou apenas relaxamento e boas risadas.
- Ao mesmo tempo, você pode ocasionalmente compartilhar algo sobre seus produtos ou serviços e os clientes diretos vêm de sua comunicação nas redes sociais. Tenha cuidado para não parecer muito agressivo ao se comunicar sobre a própria empresa.
Em resumo. Eles pedem, você dá. Dessa forma, eles se tornam mais emocionalmente ligados à sua empresa e à sua marca.