Todos sabemos que hoje é quase obrigatório que o seu negócio tenha um site.
Dito isso, ter uma página com boa aparência e um monte de coisas fofas é inútil se seus potenciais clientes não a visitarem e encontrarem o que procuram.
O que nos ajuda é que as pessoas acessem a página do seu hotel, gastem tempo nela, tirem suas dúvidas e façam uma reserva.
Afinal, o objetivo do seu site não é ter uma boa aparência, mas ajudá-lo a gerar novos clientes.
Neste artigo, falaremos sobre a importância de trazer tráfego para o site de sua empresa e também daremos dicas para melhorar a eficácia de seu site.
Vamos começar!
Cada visitante é um cliente potencial
Vamos ao básico. É óbvio que o principal motivo pelo qual você deve atrair visitantes para sua página é porque você aumentará suas vendas.
Como dissemos antes, o objetivo principal do site do seu hotel deve ser conseguir novos clientes em potencial que eventualmente se tornem clientes.
Se conseguirmos fazer as coisas bem e atrair para o nosso site pessoas realmente interessadas em nosso serviço, será muito mais fácil eventualmente convertê-los em clientes.
Portanto, é fácil deduzir que quanto mais visitantes, mais clientes!
Qualidade antes de quantidade
Atrair visitantes não significa que devemos tentar fazer com que alguém visite nosso site.
É inútil uma pessoa visitá-lo se for alguém que nunca na vida estará perto da cidade onde você está ou não puder pagar pelos seus serviços.
Uma das maravilhas da Internet é que você pode decidir com quem falar e como entrar em contato com eles.
Tempo de visita na página do seu hotel
Claro, não se trata apenas de eles clicarem em um link e entrarem em seu site. O tempo que passam lá também é importante, pois normalmente um tempo relativamente longo significa que eles estão pensando em comprar e um tempo curto pode significar que eles não gostaram da aparência da página, por exemplo.
Para que cada visita dure mais tempo, é necessário que o design da página seja agradável e intuitivo.
Como obtenho mais visitas ao meu site?
Antes de pensar em como atrair mais pessoas para visitar sua página, certifique-se de que sua página seja intuitiva, que seja o que seus potenciais clientes procuram e que esteja sempre atualizada.
É inútil gerar tráfego se o que eles encontram não é útil para essas pessoas.
Assim que tivermos resolvido o ponto anterior, é hora de trazer mais visitantes!
Há várias maneiras de fazer isso. Uma delas é usar as redes sociais para impulsionar sua marca e, assim, divulgar seu site. Você pode fazer isso por meio de publicidade no Facebook e Google ou até mesmo por email marketing.
No entanto, a forma mais eficaz de aumentar as visitas à página do seu hotel é usando técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a otimizar o conteúdo do seu site para melhorar o posicionamento nos resultados dos buscadores. principalmente no Google.
E agora você sabe a importância de trazer visitantes à página do seu hotel, mãos à obra!
Se gostou do artigo ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo, teremos o maior prazer em ler e responder para você!