O marketing de influência tem se mostrado uma estratégia de divulgação exponencial para diversas marcas que descobriram um bom caminho para escalar se aliando a perfis de content creators nas redes sociais.
O segmento vem crescendo absurdamente em todo o mundo, já que os números comprovam que se associar aos influenciadores digitais é uma das formas mais poderosas para criar elos e conexões com seus públicos.
Pesquisas indicam que o marketing de influência deve bater a casa dos R$ 10 bilhões em 2021. Esse cenário acabou impulsionado pela pandemia, que consolidou a necessidade de as marcas conversarem com seus públicos de maneira transparente e honesta. Esta tendência, essencial para o desenvolvimento sustentável no ecossistema de negócios, é inadiável e não pode acontecer de maneira amadora.
Nesta jornada, escala quem souber construir a estratégia de comunicação mais assertiva, que é gerar conteúdo honesto e em total sintonia com os perfis escolhidos. Muitas empresas já se utilizam do marketing de influência para construção e posicionamento da marca.
Até pouco tempo, elas abordavam diretamente os influenciadores. Mas o mercado vem se profissionalizando rapidamente e hoje se tornou quase impossível construir uma campanha sem ajuda de uma boa agência de marketing de influência. Até mesmo para grandes marcas, contratar diretamente influenciadores virou uma via-crúcis e acompanhar o turbilhão de compromissos e demanda, requer mais que paciência.
Para ajudar na escolha do melhor parceiro, listamos as melhores e maiores agências de marketing de influência do Brasil. Com certeza, uma delas, pode te ajudar a criar campanhas que podem se tornar em ótimos cases.
A Squid é uma das maiores agências de marketing de influência do país. Foi uma das primeiras a surgir, em 2014, e é especializada em conectar influenciadores e criadores de conteúdo às marcas. A empresa acredita na importância da humanização das estratégias digitais e no poder das vozes de empresas e pessoas para o mercado. Atende grandes marcas e possui sua própria plataforma para o acompanhamento de campanhas.
A M.Field é especialista em campanhas com celebridades e elabora estratégias de ativação de influenciadores e conteúdo nas redes sociais com o desafio de fazer o meio de campo entre marcas e criadores de conteúdo, uma atividade planejada e inovadora.
Entre os serviços que desenvolve para encontrar a conexão certa para cada empresa estão as ativações de marcas, ampliação do alcance de eventos e produção de conteúdo, entre outros.
AtitudeCom – Uma das mais estratégicas agências do país em marketing de influência, a AtitudeCom é reconhecida no setor pelo alto nível de inteligência em suas campanhas. É uma das melhores em relacionamento com influencers e até pouco tempo, elaborava ações apenas para os clientes da casa em PR, mas não demorou muito e acabou chamando a atenção do mercado assim que começou a lançar as primeiras campanhas.
Por ser uma agência boutique e oferecer ótimo custo-benefício, deve crescer bastante neste segmento nos próximos anos. Tem força tanto entre as grandes marcas como com as empresas que precisam iniciar com uma boa dose de consultoria. É uma boa combinação para marcas que precisam de assessoria de imprensa, conteúdo e influência.
BR Mídia – É a poderosa do setor e tem uma força incrível entre as maiores marcas do planeta. Possui sua própria ferramenta proprietária e oferece um time especializado no segmento. Seu grande diferencial está na qualidade da entrega e na inteligência para selecionar os melhores nomes dentro de cada objetivo de campanha. Seu portfólio conta com 290 marcas.
FLUVIP – São reconhecidos por criar e gerenciar ativações de marcas através das redes sociais de influencers e com apoio de uma plataforma proprietária, totalmente amparado por machine learning e pela inteligência preditiva. Um dos destaques é o programa Advocates Pro, que permite criar campanhas nas redes sociais de funcionários da empresa.