O empreendedorismo essencial originou-se da minha consciência pessoal e social. O empreendedorismo está mudando e também deve mudar com as possibilidades do futuro. Vamos trabalhar e viver de uma maneira diferente. Propago essa convicção e com isso quero orientar e desafiar, inspirar e confrontar as pessoas. Ambicioso e pessoal. Chame isso de conceito, ideia, visão … é o que eu defendo!
Conceito de Empreender
Empreendedorismo essencial … é o trabalho e o empreendedorismo com base na sua motivação única e intrínseca. De um senso de individualidade e totalmente de dentro. Não é um jeito, não é um truque. É um estado de ser, onde você se desenvolve a partir de sua essência, trabalha com ela e acompanha suavemente o movimento da vida. A essência de cada um é expressiva, apaixonada e única. Empenhe-se a partir dessa essência e um novo mundo cheio de possibilidades despertará, com a combinação ideal de paixão e talentos. Dá espaço para experimentar o sucesso e a felicidade.
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Eu vejo a vida como um caminho que você percorre. Aonde esse caminho nos leva? Isso é diferente para todos e com um significado diferente. É minha missão convidar, orientar e desafiar as pessoas a trilharem esse caminho de sua paixão, para que possam desenvolver ainda mais suas vidas e trabalhar a partir daí. Quando você faz negócios com base na sua essência, pode atingir o equilíbrio ideal entre paixão e negócios e também é autêntico e distinto como empresário. Isso é importante para o seu sucesso.
Missão
Caminho para sua paixão, guie empreendedores de uma forma inesperada para um empreendedorismo ambicioso e significativo
Como pessoa, você tem diferentes papéis na vida. No momento, as minhas são esposa, empresária, mãe, esposa, marqueteira, treinadora, treinadora, inspiradora, professora, gerente e supervisora. Uma série e tanto, mas cada papel é significativo para mim e posso combiná-los bem. Em cada papel estou sempre olhando para qual caminho me leva à minha paixão, se consigo me aproximar ainda mais da minha essência ou…. o que posso ou devo fazer para chegar perto disso.
São períodos de incerteza ou caos que podem fazer você pensar. Quando você pode usá-lo para transformá-lo em uma busca, então você está percorrendo seu caminho, em seu caminho para o centro do qual você pode viver e trabalhar. Onde você está no seu caminho para a sua paixão?
Gosto de orientar:
– Homens e mulheres, empresários e líderes
– Pessoas que querem trabalhar e viver a partir da sua essência
– Pessoas ambiciosas
– Idosos, idosos que têm questões parcialmente diferentes da sua idade
– Pessoas que querem mais profundidade na vida e no trabalho trazer
– Pessoas que desejam experimentar a complexidade da empresa
– Qualquer pessoa que queira deixar o homem do negócio falar
“Você não tem que fazer nada para ser você mesmo. Algo diferente de ser você mesmo, requer muito esforço. ”
Empreender por oportunidade ou necessidade
As oportunidades vêm em muitos formatos e tamanhos diferentes, portanto, a chave e o primeiro passo para o sucesso é identificá-las como tal. Isso geralmente representa um desafio fundamental para organizações e empresas. Compreender e tirar o máximo proveito das oportunidades em um ambiente e mercado em constante mudança exige uma abordagem intrinsecamente criativa, flexível e metódica. Poucas organizações – não importa se são start-ups ou corporações – têm tempo, recursos ou experiência para conduzir uma avaliação ampla e completa das oportunidades de mercado.
Uma avaliação de mercado diferenciada utilizará uma abordagem pragmática que é adaptada especificamente para o cliente e o mercado em que operam, enquanto aproveita metodologias de pesquisa e análise testadas e confiáveis, sustentadas por uma compreensão abrangente e atualizada da teoria econômica.
Que tipo de organização deve realizar avaliações de oportunidades de mercado?
Avaliações de oportunidades de mercado podem (e devem) ser conduzidas por todas as organizações, sejam elas empresas – grandes e estabelecidas ou empresas jovens e ambiciosas – organizações sem fins lucrativos, instituições de caridade ou instituições públicas e governamentais, B2B ou B2C. Qualquer organização se beneficiará com a identificação de oportunidades de onde e como podem alcançar mais pessoas e clientes em potencial.
Uma boa avaliação de oportunidade de mercado é sempre adaptada às necessidades e objetivos de uma organização ou negócio e visa fornecer o máximo de dados objetivos possível para verificar ou sinalizar estratégias de crescimento com o maior potencial para cada organização. Além disso, quando as avaliações de oportunidades de mercado incluem um componente de pesquisa de público e uma análise estratégica, elas não apenas identificarão as oportunidades de crescimento, mas também fornecerão um roteiro detalhado de como alcançá-las.
Metas / objetivos … | Identifique e avalie … para criar uma estratégia abrangente | Quem pode se beneficiar … |
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Crescimento da receita
Aumentar lucro / margens operacionais Diversificação da receita Preparando-se para o futuro |
Expansão de negócios / oportunidades de crescimento | Start-ups e empresas em crescimento Empresas
estabelecidas Corporações Organizações NFP e instituições de caridade Instituições públicas e governamentais |
Melhor ROI para qualquer atividade de desenvolvimento de negócios (de campanhas de marketing a due diligence de M&A) | ||
Exposição ao risco de curto e longo prazo: Avalie a viabilidade de um negócio no futuro (suporte uma estratégia de diversificação e estratégia de negócios / Modelo TAM / SAM / SOM, participação de mercado e projeções potenciais para empresas específicas ou cenários econômicos) | ||
Avalie e melhore o desempenho atual dos negócios (oferece suporte à entrega de produtos / serviços específicos e melhorias operacionais, e suporte estratégico para melhorias gerais de negócios (por exemplo, como uma ferramenta para identificar quais partes de um negócio devem ser vendidas) |
Que tipo de oportunidades de mercado existem?
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Faça crescer o negócio existente
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Criar novo (s) negócio (s)
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Expanda a periferia / auxiliar dos negócios existentes
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Girando durante a crise
E embora expandir seus negócios seja o objetivo da maioria das organizações, pode ser um verdadeiro desafio identificar a melhor estratégia para alcançá-lo, mantendo os sucessos atuais.
As avaliações de oportunidade de mercado estabelecem a base para identificar o crescimento com o maior ROI (retorno sobre o investimento), seja por meio de uma única oportunidade ou uma combinação dos três tipos de oportunidade.
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Amplie os negócios existentes
Este é o tipo de crescimento mais direto; contando com uma compreensão sólida do mercado, dos clientes e da concorrência de uma organização para identificar as áreas em que uma organização tem o direito de vencer e a estratégia para realizar esse crescimento. Por exemplo, uma avaliação de oportunidade de mercado pode identificar os locais e metas de M&A para uma expansão bem-sucedida, pontos problemáticos do consumidor e problemas de desempenho do concorrente para um ganho de participação no mercado, ou necessidades e comportamentos do cliente, bem como a mensagem para uma mudança nos preços que aumente margens.
Embora a maioria das organizações consiga (e costumava) atingir crescimento dessa maneira, nem sempre é a opção com maior retorno sobre o investimento, especialmente em mercados maduros e altamente disputados. E embora haja valor em explorar oportunidades regularmente para melhorar e fazer crescer um negócio em sua forma existente, outros tipos de crescimento são complementares e também podem aumentar a resiliência de um negócio.
Estudo de caso: estratégia de crescimento da Starbucks
Nos últimos 5 anos, a Starbucks alavancou uma série de estratégias para continuar impulsionando o crescimento em seus negócios principais existentes. Eles conseguiram isso criando iniciativas digitais, introduzindo um novo esquema de fidelidade e expansão física contínua – tudo sustentado por percepções de pesquisa de mercado e de cliente. Desta forma, a Starbucks com sucesso conseguiu crescer as vendas globais de ~ 3% ea receita por ~ 10% ano a ano em um mercado extremamente saturado.
Estudo de caso: estratégia de crescimento da Lidl
A expansão rápida e bem-sucedida da Lidl pela Europa nos últimos anos, impulsionada por uma combinação de descontos ferozes, marketing eficaz e uma compreensão excepcional de seu mercado, é um exemplo perfeito de crescimento geográfico. A Lidl conseguiu isso otimizando toda a sua operação para ser escalonável e tomando decisões estratégicas com base em percepções granulares e de alta qualidade. Às vezes, isso significa fazer as coisas de forma diferente, os funcionários recebem um salário comparativamente alto para o setor de varejo, mas precisam atender a indicadores de desempenho específicos. Em 2017, as operações internacionais da Lidl representaram mais da metade de sua receita total com vendas de € 46 bilhões e cresceram cerca de 11% ao ano desde 2012.
2. Criar novo (s) negócio (s)
Este tipo de crescimento, gerido com sucesso, garante também uma diversificação significativa das receitas de uma organização. Isso tem o benefício adicional de aumentar a resiliência de longo prazo da organização, limitando a exposição da receita a mudanças na demanda por produtos e serviços. Se um tipo de oferta experimenta uma demanda reduzida, outro não. A chave para o sucesso é uma avaliação detalhada de oportunidade de mercado que formula uma estratégia de negócios detalhada para o novo produto ou serviço. Normalmente, este é também o crescimento de maior investimento e de alto risco, já que trazer um produto ao mercado ou comprar outro negócio geralmente requer um desembolso considerável, que – como mostra a pesquisa – falha em fornecer retorno em mais de 70% dos casos .
As avaliações de oportunidades de mercado podem fornecer um modelo detalhado e projeções em vários cenários econômicos para quantificar a probabilidade e a taxa de retorno, bem como roteiros detalhados para estratégias de marketing, metas principais de M&A e sinalizar quaisquer riscos importantes (por exemplo, due diligence).
Estudo de caso: estratégia de crescimento da IBM
Em 2010, a IBM começou uma onda de compras de três anos, impulsionada por uma estratégia agressiva de crescimento de fusões e aquisições. Durante esse tempo, a IBM adquiriu 43 empresas, com cada aquisição custando em média 350 milhões de dólares. Ao integrar e impulsionar a oferta dessas empresas por meio de seus canais de vendas globais existentes, a IBM foi capaz de acelerar significativamente as receitas das empresas adquiridas – às vezes em quase 50% nos primeiros dois anos da aquisição.