À medida que uma recessão econômica global se aproxima, é um momento de incerteza para todos os aspectos de nossas vidas diárias. Um dos efeitos frequentemente esquecidos de uma recessão econômica é o impacto sobre a propriedade de veículos.
De pessoas se perguntando se podem pagar pelo carro ou adiando a tão esperada compra de um carro novo, esses tempos incertos podem ser uma perspectiva assustadora para qualquer proprietário de veículo, especialmente quando dirigir é uma parte necessária de sua vida diária.
Em tempos de dificuldades financeiras, é compreensível que as pessoas precisem cortar gastos, o que leva muitos proprietários de veículos a desistir de sua assinatura de assistência veicular. É compreensível quando o dinheiro está apertado e a assinatura parece um luxo sem o qual você poderia viver, com muitos se arriscando a não precisar de assistência em caso de avaria, especialmente se o veículo não for tão antigo.
Mas isso pode ser um grande erro para qualquer proprietário de veículo, já que a adesão à assistência veicular pode ser ainda mais importante durante uma recessão econômica. Vamos dar uma olhada em três razões pelas quais manter sua associação de assistência em viagem é importante durante esses tempos de incerteza:
1. Assistência veicular te promove paz de espírito
Uma recessão econômica é uma época estressante para se viver. Quer você esteja vivendo de salário em salário ou preocupado com seu emprego, é um momento difícil para todos, por isso ter a tranquilidade de estar protegido pois uma avaria do veículo vale sempre a pena.
Com uma boa adesão, você tem a tranquilidade de saber que, mesmo se seu carro quebrar ou você bater e amassar o seu pára-choque, sempre terá cobertura disponível para ajudá-lo a sair da situação. Isso é especialmente verdadeiro se seu trabalho envolver dirigir ou se deslocar, pois você não pode se dar ao luxo de ficar fora da estrada por muito tempo!
Lembrando que serviços de assistências costumam cobrir: Parabrisas, faróis, lanternas, parachoques e ter serviços de reboque.
2. Mais carros usados na estrada
Durante uma recessão econômica, o mercado de carros usados se torna ainda maior, com muitas pessoas optando pela opção mais acessível de comprar um carro usado. Na verdade, este é o maior mercado de carros do país, o que significa que mais pessoas estão dirigindo carros usados do que nunca.
Embora seja um caminho compreensível, dadas as incertezas financeiras de uma recessão, isso também significa que há mais carros suscetíveis ao desgaste nas estradas. Como resultado, é mais provável que ocorram avarias, quer seja o seu próprio carro ou outro condutor que causa um acidente devido ao estado do veículo.
Portanto, manter sua assinatura de assistência em viagem garante que você esteja coberto caso enfrente problemas na estrada!
3. Menos manutenção de veículos
Não só compramos mais carros usados durante uma recessão, mas também tendemos a negligenciar certos aspectos da manutenção de veículos, pois qualquer coisa que não seja 100% necessária pode parecer uma despesa que você pode evitar.
Isso significa que menos pessoas estão verificando seus veículos e fazendo a manutenção de rotina, o que pode ajudar a evitar quebras de automóveis e, como resultado, tende a haver mais paradas na estrada.
Novamente, este pode ser o seu próprio veículo ou de outra pessoa, com as chances de problemas automotivos serem mais prevalentes, destacando a importância de manter sua associação de assistência em viagem.
Nós promovemos e encorajamos uma direção segura. Também sabemos que às vezes as coisas dão errado e você pode precisar de assistência na estrada no futuro.
Quando você precisar de ajuda com seu veículo na estrada, a Nani Reboques oferece reboque rápido e seguro com assistência em todos os lugares do Rio de Janeiro. A empresa atende prontamente a sua chamada na cidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Portanto, se precisar de reboque ou de qualquer assistência rodoviária entre em contato
veja também: Uma avaliação do desempenho de veículos a gás natural